Entendendo o Universo ABO
Oioi raios de sol! se você está aqui é porque está curioso e com dúvidas sobre o universo abo, não é? pois você está no lugar certo!
Nesse blog eu vou falar e explicar um pouco sobre o universo que eu e vocês tanto amamos haha. Estou fazendo esse blog para esclarecer dúvidas e a curiosidade de vocês, pois eu também tinha dúvidas e curiosades.
LEMBRANDO que eu não estou ditando regras sobre esse universo, apenas apresentando as bases para se entender melhor o básico desse gênero!
Agora chega de enrolação e vamos para o blog!
ORIGEM:
Muitas teorias surgiram para tentar explicar o surgimento da sociedade dos Alfas, Betas e Ômegas. Uma delas é de que é um mundo pós-apolatipico. Por volta dos anos 3000 após a espécie Humana ser ameaçada de extinção os cientistas restantes juntam os genes dos seres humanos e dos lobos num tentativa desses ficarem mais fortes, terem mais resistência e tempo de vida.
Outras teorias dizem que os Alfas, Betas e Ômegas foram criados (por cientistas) para uma possível Terceira Guerra Mundial. Esses que são mais fortes que humanos normais, assim foram se espalhando e tornando-se a população do mundo.
Existem muitas outras, mas essas duas são as mais famosas.
ALFAS:
Os Alfas são os status/classe mais alto na hierarquia ABO e que literalmente manda nas classes mais baixas. Nessa casta tem os Alfas comuns e os Alfas Lúpus. Os Lúpus são mais fortes e tem mais poder sobre as outras castas e até mesmo sobre os Alfas normais. Para mostrar esse superioridade os Alfas Lúpus e comuns usam sua "voz de Alfa". Eles também rosnam quando estão com raiva, para proteger seu parceiro ou quando se sentem ameaçados, tendo também instintos.
Tem também as mulheres Alfas, elas engravidam normalmente e se relacionam tanto com homens Ômegas e mulheres Ômegas. Claro que também podem se relacionar com Betas, mas são raros os casos.
Algumas ficwrittes preferem não colocar Alfas Lúpus ou são raros os que aparecem, algumas também preferem colocar poucas mulheres Alfas ou nenhuma.
Em algumas fanfics, as mulheres Alfas podem engravidar mulheres Ômegas ao prende-las pelo nó que é feito quando as vaginas se encostam e o clitóris da Alfa incha prendendo as duas por alguns minutos. Pode acontecer também da Alfa prender o pênis do Ômega homem com o nó. Os Alfas homens também tem o nó, enquanto dentro do orifício de algum Ômega a cabeça de seu pênis incha e os prende.
BETAS:
Os Betas são a casta equilibrada e comum/normal, digamos assim. Eles são neutros. Normalmente Betas se relacionam entre si, mas há casos de AlfaxBeta ou ÔmegaxBeta.
Os Betas não passam pelo cio e, na maioria das vezes, não tem cheiro/aroma. Muitas vezes os Betas são "irrelevantes" ou pouco abordados em algumas fanfics.
Claro que algumas ficwrittes podem colocar o cheiro neles. Mas eles nunca passam por um cio, pois eles são "humanos" comuns. Eles podem apresentar mínimos instintos e detectar o cheiro de outras castas, mas alguns autores preferem tirar o olfato aguçado deles.
O par ideal é a relação de AlfaxÔmega, mas há excessões estas sendo: AlfaxBeta, AlfaxAlfa, BetaxÔmega e ÔmegaxÔmega.
ÔMEGAS:
Os Ômegas são os mais submissos e estão abaixo das outras classes, de acordo com a hierarquia. Normalmente Ômegas são delicados, sensíveis e protetores, também possuindo instintos e olfato aguçado, porém não tanto quanto um alfa.
Homens que são Ômegas podem engravidar, principalmente no cio, quando se relacionam com um Alfa. Mulheres Ômegas, claro, também engravidam. O cheiros deles normalmente é mais adocicado e suave.
Há também o Ômega Lúpus. Este que em algumas fanfics é menos submisso e mais forte que os comuns e em outras ele pode ser mais submisso e sensível. É algo que varia de autor para autor. Eles são mais raros que Alfas Lúpus.
CIO:
Algo que já foi citado bastante no blog, mas agora vou explicar melhor sobre. O cio é um período em que a pessoa fica com muito tesão e tem um incontrolável desejo por sexo. Para Alfas o cio se chama rut e para Ômegas se chama heat.
O rut de um Alfa dura três dias e vem a cada seis meses. O heat dura uma semana e vem de três em três meses. Claro que essa duração pode mudar de acordo com a fanfic e autor.
É aconselhável que Alfas Lúpus no primeiro rut fiquem longe de um Ômega, pois ficam mais descontrolados que o normal e podem chegar a matar ou machucar seriamente o Ômega. Alfas comuns não são tão descontrolados mas também não tem total controle sobre si nesse período. Normalmente eles sentem um forte incômodo no abdômen e dores de cabeça e, em alguns casos, podem ficar doentes. Nesse período eles só vão se sentir satisfeitos ao fazer sexo com um Ômega, eles também podem ficar com Betas mas não ficam totalmente satisfeitos.
Os Ômegas no heat ficam muito carentes e submissos aos seus parceiros. Eles sentem dor e um enorme incômodo no ventre e no pênis ou vagina. Podem chegar a ficar doentes nesse período, caso passem sozinhos. Ômegas só vão se sentir totalmente satisfeitos ao receberem o nó de um Alfa, podem passar um heat com um Beta mas não vão se sentir totalmente satisfeitos.
Muitos descrevem esse período como angustiante e ruim. Já outros abordam com mais leveza. Depende da pessoa que escreve.
Como já havia dito antes, Betas não passam por cio pois são "humanos" comuns e neutros.
Para aqueles que preferem passar o cio sozinho porém não quer sentir dor, eles se dopam durante esse período. Se feito com muita frequência, pode ser prejudicial a saúde do(a) ômega ou alfa.
CHEIRO OU AROMA:
O cheiro é algo também muito importante nesse universo. Normalmente só de estar perto o bastante da pessoa e sentir seu cheiro você pode identificar a que classe ela pertence.
Os Alfas tem cheiros marcantes, fortes e na maioria das vezes amadeirado. Pode ser de madeiras, frutas, especiarias, entre outros. Os Ômegas tem um cheiro mais suave e adocicado. Podendo ser de alguma flor, doce, fruta, entre outros. Normalmente Betas não tem cheiros mas isso depende da sua preferência ao escrever a estória.
O cheiro também serve para acalmar ou provocar seu parceiro, intimidar, atrair a atenção ou até mesmo, no caso dos Alfas, para marcar território, alguns Ômegas também marcam território ao espalhar seu cheiro em seu parceiro.
Existem também os inibidores de cheiro, normalmente são comprimidos mas alguns mudam para perfumes. Ao usar um inibidor seu cheiro some temporariamente.
VOZ DO ALFA:
A voz de um Alfa tem algo como um "encantamento", ao usar sua voz de Alfa os Betas e Ômegas são obrigados a obedecerem. Essa voz também pode ser usada para intimidar outras Alfas.
Algumas ficwrittes preferem que a voz não tenha efeito sobre os Betas. Podem também machucar os ouvidos dos Ômegas por serem sensíveis.
MARCA:
Outra coisa também muito importante nesse universo é a marca. Ela é um ligação extremamente forte e significativa para o Ômega e o Alfa. A marca é um símbolo do amor entre dois parceiros, é a ligação de suas almas e é mais significativo do que um casamento.
Normalmente o Alfa morde no pescoço, clavícula, ombro ou nuca de seu parceiro e ali fica dois furinhos (de suas presas) e depois vira uma marca. Algumas ficwrittes colocam a capacidade do Ômega marcar o Alfa. Betas não podem marcar ou ser marcados, pois são comuns e a carga de uma marca seria algo muito pesado para aguentar. Alguns mudam o fato do Beta não poder marcar um Ômega ou Alfa.
Dependendo do autor a marca precisa ser algo que os dois parceiros queiram fazer para funcionar, caso contrário será apenas um machucado na pele. Já em outras fanfics, a marca pode ser algo feito contra a vontade da(o) Ômega, podendo chegar a matar a/o Ômega ou deixá-la(o) deprimido e depressivo. Nesses casos a marca pode ser substituída por outro(a) Alfa, caso sejam almas gêmeas ou se amem.
Algumas ficwrittes preferem retratar a marca como algo para a vida inteira. Já outras que pode ser quebrado, mesmo sendo doloroso para os dois, podendo ser quebrando pelo distanciamento ou por algum processo médico e/ou profissional.
Em uma fanfic mais realista ou científica a marca permanece sendo dois furinhos. Já em uma fic mais voltada pra fantasia ou fora da realidade, após a mordida a marca se transforma aos poucos em um desenho que simboliza a relação do casal, podendo ser flores, números, letras, objetos, entre outros.
Há também a marca de proteção, inventanda e adicionada a pouco tempo nesse universo, tanto que alguns não conhecem e/ou não usam em suas fanfics.
Essa marca de proteção é feita no pulso e é temporária, precisando ser refeita a cada três meses. A marca só pode ser feita por um Alfa em um Ômega ou Beta, só funciona se o Alfa quiser realmente proteger o Beta ou Ômega.
Após a marca de proteção ser feita os dois podem sentir quando o outro está em perigo ou precisando de ajuda, se concentrando conseguem descobrir onde o outro se encontra.
COR DOS OLHOS:
Isso aparece apenas em algumas fanfics e foi algo adicionado com o decorrer que as estórias eram escritas nesse universo. A cor dos olhos é algo que pode facilmente ser moldado ao critério do autor e pode também não aparecer nas estórias.
Normalmente aparecem os olhos vermelhos no Alfas quando se está com raiva, ameaçando, no cio e quando vai marcar um Ômega. Os Ômegas tem os olhos cor azul quando estão protegendo seu filhote ou seu parceiro, no cio e quando está com raiva, em algumas fanfics os olhos dos Ômegas são dourados. Em algumas estórias os Betas tem olhos amarelos quando estão protegendo seu parceiro ou quando estão com raiva, também usam a cor verde para o Beta.
LOBO:
O Lobo é algo como um segundo ser dentro da pessoa. Os Lúpus, tanto Ômegas quanto Alfas, podem conversar com seu Lobo e conseguem controla-lo melhor, como também podem perder o controle mais facilmente.
Isso é algo muito relativo e modelavel, pode ou não aparecer e são raras as vezes que Betas podem se comunicar com seus Lobos.
Bom, foi isso! espero que tenham entendido mais ou menos o que é o universo abo. :)
Se tiveram alguma dúvida ou algo que não coloquei aqui podem comentar okay?
Thauzinho! ~ ♡
Comentários
Postar um comentário